28 fevereiro 2009

Benzedura

Vejam lá se não é ironia do destino acordar no primeiro dia de Brasil e dar de caras com este dizer, na parede da cozinha do pai do Rico. Nem de encomenda eu conseguia uma benzedura melhor!

Querosene

Depois de um voo comprido, em que aproveitei para ver 3 filmes (mais ou menos o correspondente ao último ano e meio de televisão e cinema...), chegámos a São Paulo. Pode parecer ridículo, e vocês dirão que sou um caso perdido, mas vinha no voo a lembrar as saudades que tinha do cheiro a querosene quando se sai do avião, misturado com o calor húmido da noite. Há coisas que o nosso cérebro não nos explica.

À nossa espera, o Sanhaço e a Lena, que nos receberam como família. Sem paragens no trânsito e vindo pelas "quebradas de polícia", foi quase uma hora até casa. O Pedro, que se está a estrear em São Paulo, vinha impressionado. O Henrique, esse, aproveitou para dormitar encostado a mim... Em casa, esperáva-nos um lanchinho e muitas cervejinhas frescas, para compensar o martírio de tantas horas sentados.

Chegou o dia

A todos quantos já aqui vieram e se desiludiram, por nada constar para além da definição de goitacás, alegrem-se que chegou o dia! Começou oficialmente a aventura.